sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bullying:

Termo utilizado para classificar uma prática perversa de humilhações sistemáticas, sejam elas físicas ou psicológicas, entre crianças, jovens e adolescentes.
Vamos ressaltar aqui algumas dessas práticas estúpidas e cruéis que alguns elementos se acham no direito de fazer: como colocar apelidos, ofender, zoar, encarar, sacanear, humilhar, descriminar, excluir, ameaçar, perseguir, assediar, aterrorizar, dominar, bater, empurrar, chutar, roubar, quebrar pertences, entre outros.
 É do conhecimento de todos, que tais ações não podem e não devem ser praticadas em momento algum; seja na escola, rua ou qualquer ambiente. Precisamos lembrar a todo o momento, que só podemos fazer aos outros, aquilo que gostaríamos que nos fizessem. Portanto, qualquer pessoa certamente, quer o melhor para si.
Mais do que nunca, as escolas precisam ser espaços seguros e saudáveis, onde todos que nela se encontram possam desenvolver ao máximo as suas potencialidades intelectuais e sociais, e assim poderem se tornar jovens/adolescentes plenos, capazes de transformar para melhor, o mundo, onde o ser humano é o protagonista da sua própria história.


                                             Isabel P. Praun.
A Escola é de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário